Passar para o Conteúdo Principal

Medidata tem nova solução SigmaSNC - AP

Na contínua execução da sua missão, e resposta às necessidades dos seus clientes, a Medidata, está a desenvolver o SigmaSNC-AP (Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas) com vista ao cumprimento de forma adequada dos requisitos e obrigações contabilísticas que se impõem. Este, por sua vez é composto pelos subsistemas de contabilidade orçamental, financeira e de gestão.

Neste contexto, a Medidata pretende também assegurar a transição do POCAL para o SNC-AP de forma simples através de funcionalidades que permitam equivalências nomeadamente ao nível do plano de contas e das demonstrações financeiras.

Juntamente com 3 entidades piloto, a Medidata está a elaborar um conjunto de ações essenciais:

Análise dos procedimentos de equivalências entre POCAL e SNC-AP de acordo com a informação disponibilizada para a Administração Central e com base na circular n.º 1381 (homologado por despacho do Sec. Estado do Orçamento de 4 de abril de 2016)

- Equivalência do plano de contas POCAL para SNC-AP, com base na informação já disponibilizada entre a Administração Central e o SNC-AP

Levantamento de requisitos para a conceção da aplicação e identificação dos processos de negócio e casos de utilização nomeadamente através da interpretação das normas de contabilidade publica (aprovadas pelo Dec. Lei 192 / 2015 de 11 de setembro)

Especificação e implementação do Sistema de Informação nomeadamente ao nível das regras de negócio subjacentes:
- Implementação de regras de negócio que visem obter a informação necessária para responder às necessidades contabilísticas de prestação.

Medidata Sistemas de Informação para Autarquias

Rua Pêro de Alenquer, 230
4150-615 Porto
226 198 900 | webmaster@medidata.pt

© Todos os direitos reservados

Subscreva a nossa Newsletter

Certificado de Qualidade SGS e PME Líder Powered by Wiremaze