Passar para o Conteúdo Principal

Mercado Regional Online – Autarquias Disponibilizam Nova Solução Aos Produtores Locais

Mercado regional online1 1 970 2500

Neste contexto de pandemia da Covid-19, e perante um quadro de graves repercussões económicas que se acentuam de dia para dia, os produtores locais vivem tempos difíceis.


As restrições impostas no desenvolvimento das suas atividades de comércio local, nomeadamente nas feiras e mercados regionais com a limitação de contacto social afastou os clientes impedindo o seu natural funcionamento e a dificuldade no escoamento de produtos em regiões mais despovoadas, que vivem especialmente do turismo, comprometendo a continuidade dos negócios dos muitos produtores locais.
É a pensar nesta carência e na melhor forma de fazer face a estas dificuldades que a Medidata, enquanto parceiro tecnológico de referência do município, disponibiliza uma nova solução: O Mercado Regional Online.

Esta nova solução, permite ao município apoiar os seus produtores locais colocando à disposição destes uma plataforma de comércio online onde poderão colocar à venda os seus produtos regionais de forma a manterem a sua atividade minimizando o impacto destas restrições e os efeitos da pandemia na economia local. Por outro lado permite ainda ao consumidor o acesso a toda a oferta disponível e comprar a diferentes fornecedores de forma simples e intuitiva sem carecer de grandes conhecimentos de informática.

Para além do forte incentivo ao desenvolvimento da economia local, o Mercado Regional Online, é também uma montra para o comércio internacional possibilitando aos pequenos comerciantes regionais e locais chegar a outros mercados colmatando a falta de turistas imposta pelo contexto da pandemia.

A solução é gerida e suportada pela Medidata que garante o seu funcionamento sem necessidade de formação ou conhecimentos técnicos por parte dos produtores/ fornecedores implicando apenas ao município a seleção/ credenciação dos fornecedores e divulgação da plataforma no Concelho.

Siga o exemplo dos municípios de Mogadouro, Miranda do Douro e Santa Marta de Penaguião que já aderiram à solução e promova o desenvolvimento económico dos comerciantes do seu Concelho.

Medidata Sistemas de Informação para Autarquias

Rua Pêro de Alenquer, 230
4150-615 Porto
226 198 900 | webmaster@medidata.pt

© Todos os direitos reservados

imagem

Certificado de Qualidade SGS e PME Líder Powered by Wiremaze