Passar para o Conteúdo Principal

Projecto da Amadora em fase de conclusão

03 Setembro 2009

Os objectivos definidos foram cumpridos e superados ao implementar um sistema de workflow e Arquivo Documental integrados com o actual Sistema de Informação (ERP) da autarquia.

Os objectivos definidos de aumento na qualidade e prestação de serviços, eficiência e simplicidade processual, foram cumpridos e superados com sucesso pelo Município da Amadora ao implementar um sistema de workflow e Arquivo Documental integrados com o actual Sistema de Informação (ERP) da autarquia. 

O processamento e encaminhamento automático de documentos entrados na Câmara Municipal através de um workflow - Sigma-Flow – traduziu-se em ganhos significativos de tempo e eficiência, aumentando significativamente a qualidade na prestação dos serviços, simplificando processos e reduzindo custos.

O processo consistiu na digitalização e atribuição dos documentos entrados, a um determinado circuito de informação sendo o encaminhamento realizado automaticamente até ao nível do Executivo Municipal. Toda a modelação do circuito foi realizada recorrendo a um visualizador gráfico que permitiu construir os circuitos de processos de forma rápida e intuitiva.

O Projecto contempla, numa fase seguinte, o processamento não só dos documentos entrados como dos documentos saídos e dos gerados internamente, abrangendo todo o Departamento Financeiro e Executivo Municipal.

No futuro, recorrendo às funcionalidades do Cartão do Cidadão, os documentos saídos da Autarquia serão assinados electronicamente e os utilizadores terão a possibilidade de poderem tratar de todos os pendentes gerados pelo workflow em ambiente Web, não tendo de estar confinados ao seu local de trabalho para responderem às solicitações do serviço."

Medidata Sistemas de Informação para Autarquias

Rua Pêro de Alenquer, 230
4150-615 Porto
226 198 900 | webmaster@medidata.pt

© Todos os direitos reservados

Subscreva a nossa Newsletter

Certificado de Qualidade SGS e PME Líder Powered by Wiremaze