Passar para o Conteúdo Principal

Workflow e Gestão Documental impulsionam o mercado autárquico

14 Julho 2008
As funcionalidades especificas de gestão e análise de informação das duas ferramentas conferem o estatuto de imprescindíveis no processo de modernização autárquica.

Ferramentas como o Workflow e Gestão Documental tem tido cada vez mais uma maior aceitação no mercado. Devido às funcionalidades especificas de gestão e análise de informação das duas ferramentas que lhe conferem o estatuto de imprescindíveis no processo de modernização autárquica, as Câmaras municipais têm mostrado ganhos qualitativos acentuados nomeadamente quanto à rentabilização de recursos e serviços prestados.

As inúmeras adjudicações e sucesso de implementações são um sinal claro do excelente desempenho e mais valias que as ferramentas Sigma – Flow e Sigma-Doc da Medidata têm tido no mercado autárquico português proporcionando um significativo aumento de qualidade nos serviços prestados que se reflecte na diminuição dos recursos com o máximo rendimento.

Com a definição e implementação de mecanismos de Workflow a autarquia passa a gerir e analisar a informação, através da criação de especificações sob a forma de diagramas de processo ou circuitos de informação, análise e automatização do processo integrado no sistema de informação da organização dando uma resposta adequada às reais necessidades do munícipe.

Esta redefinição dos fluxos de trabalho e optimização de tarefas com impacto no controlo, na responsabilização e na definição de prazos tornou possível uma maior eficiência na capacidade de resposta nomeadamente quanto à disponibilização de serviços de forma automática e eficiente.

Já com o Sigma-Doc, e numa perspectiva de integração, a autarquia arquiva digitalmente toda a documentação passando a gerir global e eficazmente os processos, com o rápido acesso electrónico a todos os conteúdos documentais (reduzindo custos com a desmaterialização dos suportes físicos tradicionais) aliado ao poder de análise e a automatização do processo característicos do Workflow.

A Medidata continua desta forma a ser um dos fortes parceiros tecnológicos das Câmaras Municipais Portuguesas no âmbito da modernização administrativa e lançamento destas na era digital. Dos vários casos de sucesso fazem parte as Câmaras Municipais de Póvoa de Varzim, Vila Nova de Foz Côa, Gaiurb e os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Viana do Castelo que implementaram recentemente as aplicações.

Medidata Sistemas de Informação para Autarquias

Rua Pêro de Alenquer, 230
4150-615 Porto
226 198 900 | webmaster@medidata.pt

© Todos os direitos reservados

imagem

Certificado de Qualidade SGS e PME Líder Powered by Wiremaze