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Valimar - Comunidade Urbana aposta nas soluções SIGMA

16 Outubro 2006
A par da Comunidade Urbana do Vale do Sousa, a Medidata implementou as aplicações de Pocal e de Gestão de Imobilizado na Comunidade Urbana Valimar com vista a melhorar o desempenho da autarquia nomeadamente no que diz respeito a facilitar e automatizar a informação contabilística possibilitando uma gestão financeira mais eficaz e eficiente e organizar e actualizar o inventário dos elementos constitutivos do património da Autarquia.
A par da Comunidade Urbana do Vale do Sousa, a Medidata implementou as aplicações de Pocal e de Gestão de Imobilizado na Comunidade Urbana Valimar com vista a melhorar o desempenho da autarquia nomeadamente no que diz respeito a facilitar e automatizar a informação contabilística possibilitando uma gestão financeira mais eficaz e eficiente e organizar e actualizar o inventário dos elementos constitutivos do património da Autarquia.

Foi num contexto de mudança e modernização que a Valimar veio implementar duas novas aplicações Sigma da Medidata, o Pocal e Gestão de Imobilizado, com os objectivos de dinamizar processos internos e melhorar o desempenho dos recursos da instituição.

Com a aplicação Pocal da Medidata foi possível uma gestão financeira mais eficaz e eficiente automatizando toda a informação contabilística e a integração com as várias aplicações Sigma, Sigma-Flow, Arquivo Documental, entre outras. A solução permite, nomeadamente, a configuração de tipos de despesa, receita e codificação de artigos possibilitando uma fácil e rápida classificação contabilística dos documentos, a e laboração e gestão do orçamento e grandes opções do plano, a emissão e respectivo tratamento de documentos de uma forma automática, efectuando os respectivos lançamentos nos vários subsistemas, etc.

A Gestão de Imobilizado foi implementada tendo em vista a organização e actualização do inventário dos elementos constitutivos do património da organização, nomeadamente, dos bens móveis, viaturas e imóveis possibilitando, de igual forma, a integração com as outras soluções. Das inúmeras funcionalidades da aplicação destacam-se a numeração e classificação dos bens segundo a sua natureza (CIBE), localização, estado de conservação e situação, a manutenção dos diversos tipos de fichas (como sejam as fichas de Inventário ou de Classificação Contabilística), e o registo de alterações patrimoniais e despesas diversas.



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